Os vereadores de Orleans realizaram, na noite desta segunda-feira, dia 22 de junho, a 22ª Sessão Ordinária do primeiro período de 2026.
Na Ordem do Dia, foram aprovados em votação única um Projeto de Lei do Poder Executivo, um Requerimento e duas Indicações que abordaram temas relacionados ao esporte, saúde pública, mobilidade urbana e infraestrutura municipal.
Projetos de Lei
Projeto de Lei PE nº 22/2026 — Autoriza o Município de Orleans a celebrar contrato de patrocínio com a comissão organizadora da etapa Sul-Brasileira de Motocross. Autor: Poder Executivo.
Requerimentos
Requerimento nº 18/2026 — Convoca representante da Vigilância Epidemiológica do município para prestar esclarecimentos sobre os casos de zoonoses registrados em Orleans em 2026, especialmente relacionados à esporotricose, além das ações de controle e orientação à população. Autores: Vereadoras Mirele Debiasi e Maiara Dal Ponte Martins e Vereadores Pedro João Orbem, Dovagner Baschirotto e Marlise Zomer.
Indicações
Indicação nº 116/2026 — Solicita que o Executivo, por meio da Comissão de Trânsito e do estacionamento rotativo, retome a utilização do cartão de estacionamento em formato de raspadinha, em substituição ao sistema atual, que exige o preenchimento manual com caneta ou marcador. Autora: Vereadora Marlise Zomer.
Indicação nº 117/2026 — Solicita à Secretaria de Infraestrutura a recuperação de um buraco existente na Rua Valentim Luiz Ceolin, no bairro Santista, nas proximidades da cancha, utilizada como ponto de referência. Autora: Vereadora Marlise Zomer.
COMENTÁRIOS