Bombeiros combatem incêndio de grandes proporções em galpão e residência em Laguna
Foram necessários mais 10 mil litros de água e o apoio de uma retroescavadeira

Na tarde desta terça-feira, 29 de abril, por volta das 14h21, equipes do Corpo de Bombeiros Militar foram acionadas para atender uma ocorrência de incêndio em edificação na localidade de Ponta das Laranjeiras, em Laguna. O incêndio atingiu um galpão e se alastrou para uma residência próxima. Felizmente, não houve registro de vítimas.
O atendimento foi realizado pelas viaturas ABTR-214 e ASU-365, do quartel de Laguna, com apoio da viatura ABTR-53 de Capivari de Baixo. Ao chegar ao local, os bombeiros se depararam com um galpão de construção mista — composto por chapas de aço, madeira, isopor e outros materiais — em chamas já em desenvolvimento completo. As chamas também atingiam a cozinha e o banheiro da residência de alvenaria anexa.
As equipes iniciaram imediatamente o combate ao fogo, conseguindo controlar o incêndio na residência e proteger os demais cômodos. Para a extinção inicial, foram utilizados cerca de 5 mil litros de água.
Durante o rescaldo, os bombeiros enfrentaram desafios adicionais, uma vez que a proprietária era identificada como acumuladora, o que resultou em grande volume de material inflamável. Para concluir a operação, foram necessários mais 10 mil litros de água e o apoio de uma retroescavadeira, utilizada para revirar os materiais e garantir que não restassem focos de calor.
COMENTÁRIOS