Seja bem-vindo
São Ludgero,09/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Ação da Polícia Militar resulta em prisão por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e apreensão de armas em Braço do Norte

Ocorrência de tentativa de homicídio aconteceu no bairro Floresta, em Braço do Norte


Ação da Polícia Militar resulta em prisão por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e apreensão de armas em Braço do Norte

Na madrugada desta segunda-feira, 5 de maio, a Polícia Militar de Santa Catarina atendeu a uma ocorrência de tentativa de homicídio no bairro Floresta, em Braço do Norte. A ação resultou na prisão de suspeitos por diversos crimes, entre eles tentativa de homicídio doloso, ameaça, tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e porte ilegal de munições.

A ocorrência foi registrada às 00h32min, após acionamento via Central de Operações Policiais Militares (Copom). No local, os policiais encontraram um homem de 24 anos com ferimento por arma branca na região das nádegas e intenso sangramento. A vítima foi prontamente atendida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Santa Teresinha, sendo liberada após receber cuidados médicos.

Com base em informações levantadas no local, a guarnição do Tático iniciou diligências que levaram à identificação de um endereço na Avenida Felipe Schmidt, onde supostamente estariam os envolvidos. Ao se aproximar do imóvel, foi visualizado um veículo VW Gol deixando o local. No apartamento, três mulheres foram abordadas e relataram que a autora da facada estaria no veículo, a caminho de São Ludgero.

Com apoio da guarnição do município vizinho, o veículo foi interceptado. Nele estavam a suspeita, de 26 anos, e sua filha de 3 anos de idade. A mulher recebeu voz de prisão e a criança foi deixada sob os cuidados da avó.

No apartamento, durante verificação, os policiais constataram indícios de tráfico de drogas. Foram apreendidos dois pequenos torrões de maconha (30g), uma peteca de cocaína (1,5g), uma mochila contendo dois tabletes de maconha (1,9kg), duas armas de fogo de fabricação artesanal (espingarda calibre 36 e garrucha calibre 38), além de 12 munições intactas.

Uma caixa térmica continha outros quatro tabletes de maconha (2,055kg) e, em uma mala preta, foram encontrados mais oito tabletes da substância (4,105kg), totalizando aproximadamente 8kg de entorpecentes. Também foi apreendida uma balança de precisão e a quantia de R$ 310,00 em espécie.

Diante da gravidade dos fatos, o casal responsável pelo local, de 23 e 21 anos, e a autora da agressão foram conduzidos à Central de Plantão da Polícia Civil de Tubarão, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.









A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança pública e o combate à criminalidade, atuando com firmeza e responsabilidade para garantir a tranquilidade da população catarinense.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.