Seja bem-vindo
São Ludgero,30/09/2025

  • A +
  • A -

Maracajá registra quase 40 casos de síndrome mão-pé-boca em escolas municipais

Aulas seguem normalmente com medidas de prevenção e monitoramento

Fonte: Comunicação tnsul
Maracajá registra quase 40 casos de síndrome mão-pé-boca em escolas municipais Foto: Ilustrativa

O município de Maracajá registrou, nas últimas semanas, quase 40 casos da síndrome mão-pé-boca em crianças matriculadas nas unidades da rede municipal de ensino. Apesar do surto, não houve necessidade de suspender as aulas. Apenas em um dia as atividades foram interrompidas para a desinfecção dos brinquedos de uso coletivo.

A diretora do Departamento de Educação e Cultura, Rosilane Bitencort Marcelino Magagnin, destaca que o acompanhamento é realizado em conjunto com a Vigilância Epidemiológica e a Vigilância Sanitária.

“A partir de cinco casos já é considerado surto, então os técnicos vêm até a escola para orientar os funcionários sobre cuidados básicos, como lavar as mãos frequentemente, evitar o compartilhamento de brinquedos e materiais, trocar as luvas a cada troca de fraldas e manter os ambientes limpos e ventilados”, explicou.

Prevenção e cuidados

Nos dias de maior incidência, cerca de 30 crianças foram afastadas temporariamente das atividades, enquanto outras 240 continuaram frequentando a creche e as demais unidades de Educação Infantil. Para reduzir riscos, as turmas ficaram com número menor de alunos, mas as aulas foram mantidas.

A Administração Municipal orienta os pais a manterem atenção a sintomas como febre, lesões na boca, manchas nas mãos e pés e procurar atendimento médico em caso de suspeita.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.