Seja bem-vindo
São Ludgero,25/06/2026

  • A +
  • A -

Câmara Municipal de São Ludgero instaura CPI para investigar uso irregular de veículos oficiais

Comissão Parlamentar de Inquérito investigará desvio de finalidade e dano ao erário no segundo semestre de 2025

Portal Voz Livre
Câmara Municipal de São Ludgero instaura CPI para investigar uso irregular de veículos oficiais Foto: José Luiz Madeira

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Ludgero constituiu Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar indícios de desvio de finalidade, uso privado e dano ao erário decorrente da utilização irregular de veículos oficiais do Poder Executivo no segundo semestre de 2025. A CPI foi instaurada com base no Requerimento nº 001/2026, subscrito por 8 dos 9 membros da Câmara, cumprindo o quórum superior a 1/3 exigido pela Constituição Federal.

A Comissão é composta por 3 membros titulares: Vereadora Maria Marlene Schlickmann, Vereador Eduardo Volpato Cachoeira e Vereador Ademir Batista. Os membros suplentes são Vereador Daiana Dimon e Vereador Ricardo Warmeling.

A CPI terá prazo de 90 dias para conclusão de seus trabalhos, a contar da data de sua instalação, admitida a prorrogação na forma regimental. No exercício de suas atribuições, a Comissão gozará de poderes de investigação próprios das autoridades judiciais, aplicando-se subsidiariamente o Código de Processo Penal e a Lei Federal nº 1.579/1952.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.