Câmara Municipal de São Ludgero instaura CPI para investigar uso irregular de veículos oficiais
Comissão Parlamentar de Inquérito investigará desvio de finalidade e dano ao erário no segundo semestre de 2025
Foto: José Luiz Madeira A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Ludgero constituiu Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar indícios de desvio de finalidade, uso privado e dano ao erário decorrente da utilização irregular de veículos oficiais do Poder Executivo no segundo semestre de 2025. A CPI foi instaurada com base no Requerimento nº 001/2026, subscrito por 8 dos 9 membros da Câmara, cumprindo o quórum superior a 1/3 exigido pela Constituição Federal.
A Comissão é composta por 3 membros titulares: Vereadora Maria Marlene Schlickmann, Vereador Eduardo Volpato Cachoeira e Vereador Ademir Batista. Os membros suplentes são Vereador Daiana Dimon e Vereador Ricardo Warmeling.
A CPI terá prazo de 90 dias para conclusão de seus trabalhos, a contar da data de sua instalação, admitida a prorrogação na forma regimental. No exercício de suas atribuições, a Comissão gozará de poderes de investigação próprios das autoridades judiciais, aplicando-se subsidiariamente o Código de Processo Penal e a Lei Federal nº 1.579/1952.




COMENTÁRIOS